No dia 1° de julho, quinta-feira, a Secretaria Municipal de Agricultura de Plácido de Castro e a Escola do Produtor promoveram um encontro de produtores, para tratar do Passivo Ambiental, um projeto estabelecido mediante uma parceria entre SEMA (Secretaria Estadual do Meio Ambiente) e Prefeitura de Plácido de Castro.

E na oportunidade, os representantes do órgão responsável expuseram, por meio de uma palestra, o que é o Passivo Ambiental, cujo objetivo principal nada mais é do que viabilizar a regularização ambiental através do reflorestamento de duas hectares, com espécies de árvores frutíferas, visando atender as questões de preservação do meio ambiente e, consequentemente, gerar renda para as famílias.

É importante afirmar que esse projeto está sendo realizado por etapas.

Nesse primeiro momento apenas um pequeno grupo de produtores, cerca de 70 pessoas, foram beneficiados.

Vale ressaltar ainda, que as propriedades contempladas foram selecionadas segundo os critérios estabelecidos pela própria SEMA.