top of page
  • Foto do escritorASCOM

Carreta do Hospital de amor em Plácido de Castro


A carreta do hospital de amor chegou no município nesta terça-feira, uma parceria do hospital de amor com a prefeitura municipal de Plácido de Castro, através da secretaria de Saúde e saneamento do município.

Atendendo no SESC da nossa cidade, fazendo mamografia, nas mulheres com idade acima de quarenta anos, com agendamento anteriores e também deste ano, inclusive quem ainda não está agendado pode procurar a equipe da saúde que será encaixado nos dias disponíveis.

Segundo Jamayra Silva secretária adjunto de saúde do município de Plácido de Castro ,o primeiro plano foi trazer a carreta no outubro Rosa, mas por motivo de agenda só foi possível vir agora em novembro ,a princípio eles vinha para o município por apenas três dias,porém a equipe está disposta a atender toda demanda que aparecer.

O câncer de mama é uma doença silenciosa, por isso é importante esse rastreamento mais cedo para evitar as complicações, iniciando o tratamento o mais breve possível .

Jamayra afirma que "as mulheres que ainda não fizeram o pccu este ano, ou nunca o fizeram, que nos procure que serão atendidas, a carreta conta com uma equipe com três enfermeiras, com todos equipamentos necessários, as mulheres serão atendidas por enfermeiras, porque tem a questão de que as vezes algumas não procuram fazer esse exame pelo fato do enfermeiro ser homem, mas na carreta são todas mulheres, para todas saberem que podem vir sem nenhum medo de dar errado, por que vai dar tudo certo", finalizou Dra Jamayra

bottom of page