• ASCOM

CINE CULTURA NO BAIRRO


Realizada na noite desta quinta-feira, dia 8, no bairro Thalmaturgo, a estreia do projeto Cine Cultura no Bairro idealizado pela Prefeitura de Plácido de Castro através da Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria de Gabinete, mereceu balanço positivo em todos os aspectos. Assim julgaram o Vice Prefeito Enilton Pena, o secretário Maico Holanda e o vereador Mazinho. Houve também a aprovação dos moradores do bairro que compareceram em excelente número.

Sem muito alarde e com um custo zero no bairro Thalmaturgo, surgiu um novo cinema ao ar livre é o Cine Cultura no Bairro. A estreia, na noite desta quinta-feira, foi um sucesso. Quase 100 crianças que vivem na região compareceram para assistir à exibição do filme Vingadores-ultimato e para muitas, foi a primeira vez em um cinema.


O evento foi realizado na quadra poliesportiva do bairro. Prestigiado por um grande público de moradores da comunidade e vizinhança, além da exibição gratuita do filme “Vingadores-Ultimato”, foram distribuídos para o público presente pipoca, suco e geladinho.


O Vereador Mazinho afirmou que a gestão do Prefeito Camilo Silva através desta ação materializa o desejo de sua administração de fazer-se presente em todo o município não apenas no âmbito cultural, mas através dos demais setores da gestão. A segunda seção de filmes ocorrera no bairro Cidade Alta, na próxima quinta-feira, dia 15. O diretor de eventos culturais Emílio Amorim frisou que um dos grandes objetivos da ação é tentar estimular a mudança de tal quadro social a partir do engajamento do segmento jovem e despertando nesta categoria o desejo de possuir maior integração às atividades de natureza cultural.

CULTURA EM AÇÃO...