De olho no Turismo, gerador de emprego e renda, prefeitura e escola J. R. F. Debatem sobre o assunto

Na bela manhã dessa quinta-feira, 20/07/2023, a convite da Escola Estadual de Ensino Médio João Ricardo de Freitas - E.E.E.M.J.R.F, a Prefeitura de Plácido de Castro, através das secretarias de Gabinete; Planejamento; Cultura e a de Turismo Esporte e Lazer, se reuniram no auditório da referida Escola, onde na oportunidade foi realizada uma eletiva, possibilitando a ampliação, o aprofundamento e o enriquecimento dos estudantes, que por sinal lotaram o auditório, além de ter dado oportunidade à experimentação e a diversificação de seus currículos.

Através das secretarias, de Gabinete com a Dra. Kelly Regina; da secretaria de Planejamento com Elias Júnior e equipe; secretaria de Esporte Turismo e Lazer com Antônio Mesquita e da secretaria de Cultura com Daniel Frutuoso e equipe, e do próprio prefeito Prof. Camilo da Silva, foi apresentada uma minuciosa explanação sobre pontos principais que a administração do prefeito Prof. Camilo da Silva tem realizado, que podem alavancar o turismo no Município, gerando emprego, renda e o aquecimento da economia.

O prefeito, ao iniciar sua fala ao público presente dentro de um projeto seu e de sua equipe, indagou: "A nossa cidade está preparada para o turismo que nós pensamos, que nós sonhamos, que nós queremos?". Continuando, o mandatário afirmou que Plácido de Castro precisa resgatar e ter a sua cultura própria na música, na dança e na comida. Sugeriu inclusive, que na comida, o prato cultural do Município poderia ser "Vaca Atolada", delicioso, econômico e fácil de fazer.

Alunos e professores tiveram a oportunidade através dos palestrantes, de conhecer de perto as ações do executivo municipal que foram realizadas, as que estão em pleno andamento e as que em breve se iniciarão.

No final dos trabalhos, o prefeito parabenizou e agradeceu ao gestor da Escola, Prof. João Luiz e toda a sua equipe, e as autoridades presentes; José Nunes presidente da Câmara Municipal; vereador "Mazinho"; secretários e diretores, e ainda realizou uma visita às salas do laboratório de informática, a de pesquisa científica e a de música; acompanhado do gestor da Escola, João Luiz.

Como cereja do bolo, foi servido um delicioso almoço à todos.

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos

IMAGENS FOTGRÁFICAS: Áquila Santos

REALIZAÇÃO: Assessoria de comunicação e marketing.