Dia “D” de ação pela saúde da mulher registra dados positivos

A Prefeitura de Plácido de Castro, através da Secretaria Municipal de Saúde -SEMSA, hoje com nova gestão, a Sra. Nilda Marques, realizou no último dia 07/03/2023, com sucesso, o “Dia ”D” de Ação pela Saúde da Mulher ".

A Secretaria montou uma mega operação na Escola Elias Mansou Simão Filho, atuando no sistema “Saúde Itinerante para Mulheres”, oferecendo serviços, tais como: coleta PCCU, vacinação, teste rápido de IST's, médico clínico, ginecologista e ultrassonografia.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, repassados à nossa reportagem pela enfermeira Larissa, os resultados foram considerados positivos, já que foram realizados: 27 Testes rápidos 26 Consultas clínicas 58 Ultrassonografias 34 Consultas ginecológicas e 19 Coletas PCCU.

Ao todo, somaram-se 164 tipos de atendimentos em especialidades, num total de mais de 100 mulheres atendidas.

O prefeito, Prof. Camilo da Silva, demonstrou satisfação com o desempenho de todos e continuará na busca de mecanismos, que possam melhorar cada vez mais o atendimento e a qualidade da saúde da população placidiana.

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos IMAGENS FOTOGRÁFICAS: Áquila Santos/Sec. M. de Saúde REALIZAÇÃO: Assessoria de Comunicação e Marketing