FEM lança editais referentes à segunda fase da Lei Aldir Blanc

Na manhã desta sexta-feira dia 17 a Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), publicou no diário oficial do estado e no portal da fundação, o novo edital referentes à Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (LAB).

Segundo os diretores Emílio Amorim e Adilio Costa, "A prefeitura de Plácido de Castro através da Secretaria de Cultura está de portas abertas para ajuda e auxília nossos fazedores de cultura, ninguém melhor do que nós sabemos o quanto é difícil fazer cultura sem apoio, e devemos aproveitar quando ser tem projetos que dão incentivo a cultura, ficamos felizes em ver que o prefeito Camilo Silva, tem um olha diferenciado pra cultura do nosso município e grande coisas ainda estão por vim." ressalto os diretores.

Serão 2 chamamentos públicos a serem lançados na sexta-feira: Edital de Arte e Patrimônio e Edital de Apoio e Incentivo à Música. Cada proponente deve escolher apenas um edital e inscrever apenas um projeto.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 22 de setembro a 17 de outubro de 2021, em dias corridos. O registro deve ser feito por meio de preenchimento de um formulário próprio disponível no site da FEM e enviado para os endereços de e-mail especificados em cada edital. Também é possível a inscrição presencial nos municípios.

A Secretaria Municipal de Cultura de Plácido de Castro, estará a partir da próxima semana dando todo suporte necessário para o auxiliar técnico na elaboração dos projetos, você que tem seu projeto escrito ou que deseja inscrever um projeto, procure a Secretaria de Cultura.

Em sua segunda fase, a Lei Aldir Blanc injeta o montante residual do valor transferido ao Estado, totalizando R$ 4,9 milhões divididos nos quatro editais. Os proponentes dos editais da primeira fase devem executar os projetos até 31 de outubro de 2021, e têm um prazo de até 30 dias para realizar a prestação de contas.