Governo do Estado e Prefeitura, levam Carreta Ambiental à Campinas

O governo do Estado e a Prefeitura de Plácido de Castro, voltaram a entrar em ação com a utilização da Carreta Ambiental durante todo o dia desta segunda-feira 22/11/2021; desta feita, em Vila Campinas.

A Carreta, Ambietal é utilizada na execução de um programa de Capacitação e Atendimento Ambiental Intinerante, com o objetivo de capacitar técnicos e gestores nos Municípios, para atender as populações do interior, especialmente os produtores rurais.

Dentre os vários atendimentos oferecidos, estão: Capacitações, palestras e oficinas, atendimentos em Regularização Ambiental e Fundiária, apresentações culturais, cinema, oportunidades para a economia solidária e etc.

A equipe é composta de 20 profissionais, comandados pelo Coord. Sr. James Alves, com suporte do Coord. do CAR-Cadastro Ambiental Rural, Sr. Cláudio Roberto, uma atendente, Sra. Karine Bezerra e uma Assessora de Comunicação, Sra. Jakeline.

A Prefeitura de Plácido de Castro, está sendo representada em sua atuação, pela Secretaria do Meio Ambiente-SEMA e equipe, sob o comando do competente e esforçado secretário, Sr. Venilson Ferreira, bem como pela Sec. De Agricultura, que tem como Secretário o Sr. Dil.

O prefeito Camilo da Silva, esteve presente, concedendo inclusive, entrevista à rede de Comunicação e participando do evento cultural à noite.

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos

IMAGENS FOTOGRÁFICAS: Áquila Santos