Nesta quinta, 22 SEMSUR trabalha no recolhimento de lixo e entulho em Plácido de Castro

A Prefeitura de Plácido de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), realizou um trabalho intensivo de limpeza na rua Domingos Galdino e regiões adjacentes. A ação, que foi realizada na manhã desta quinta-feira, 22, incluiu a retirada de lixo e entulhos que foram acumulados nas ruas e calçadas ao longo da via.

O secretário de Serviços Urbanos, Pedro Melo, explicou que a limpeza pública é uma das prioridades da gestão municipal e que a Semsur tem atuado em diversas frentes para garantir a melhoria da qualidade de vida da população. Além do recolhimento de lixo, também foi realizado um trabalho de desobstrução e limpeza do canal que corta os bairros Thaumaturgo e Magrão.

Para assegurar a eficiência dos trabalhos, a equipe utilizou maquinário especializado, incluindo uma pá carregadeira e um caminhão caçamba. Esses equipamentos desempenharam papel fundamental na remoção eficaz dos resíduos, otimizando o processo de limpeza das vias públicas.

Wesley Almeida, diretor de operações, enfatizou a importância desse tipo de serviço, destacando que a iniciativa será intensificada neste período do ano. Com a chegada do clima mais favorável ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, a limpeza se torna uma medida crucial para prevenir possíveis surtos dessas doenças.