Pelo segundo dia consecutivo, Prefeitura de Plácido realiza Semana da Criança na praça da juventude

A Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, realizou nesta terça-feira (10) o segundo dia da Semana da Criança na Praça da Juventude. O evento, que teve início na segunda-feira (9) e segue até quinta-feira (12), tem como objetivo comemorar o Dia das Crianças (12 de outubro) com diversas atividades recreativas, culturais e educativas para os alunos da rede municipal de ensino.

Segundo o secretário municipal de cultura, Daniel Rodrigues, a Semana da Criança é uma forma de valorizar e homenagear os estudantes, que são o futuro do município. Ele destacou que o evento conta com a parceria de outras secretarias, como a de saúde, assistência social, meio ambiente e agricultura, além de entidades e instituições locais. “A Semana da Criança é um momento de integração, diversão e aprendizado para os nossos alunos. Eles podem participar de várias atividades, como brincadeiras, jogos, oficinas, palestras, apresentações artísticas, cinema, teatro, contação de histórias, entre outras. É uma forma de estimular a criatividade, a socialização e a cidadania das crianças”, afirmou.

Nesta terça-feira, cerca de 150 alunos das escolas municipais Sirlei Paiva de Lima II, Carlos José dos Santos e Casinha do Saber, compareceram à Praça da Juventude para aproveitar as atrações da Semana da Criança. Eles se divertiram com brincadeiras, contação de histórias, músicas infantis e jogos infantis.

A Semana da Criança na Praça da Juventude continua no período da tarde, com início às 14 horas e, nesta quarta-feira, 11, ocorre a inauguração da primeira etapa das obras do complexo, com a participação do prefeito Camilo da Silva, além de vereadores, secretários e da deputada federal, Antônia Lúcia. A Semana da Criança segue nos próximos dias, incluindo sext-feira, 13, em Vila Campinas, com mais atividades para os alunos das demais escolas municipais e estaduais. O evento é aberto ao público e gratuito.