Plácido é contemplado com lixeiras seletiva

Na manhã desta quinta-feira o prefeito Camilo da Silva recebeu a visita do secretário Estadual de meio ambiente e o presidente do Iapen, com objetivo de lançar o projeto Educar para Reciclar em Plácido de Castro.

Plácido de Castro foi primeira prefeitura a receber os recipientes artesanais para coleta de resíduos e recicláveis. Estamos fechando parcerias com as prefeituras!

Os recipientes artesanais estão sendo confeccionados pelos reeducandos do Iapen, com material oriundo das apreensões de ilícitos ambientais realizados pelo Imac e BPA.

A equipe da Divisão de Educação Ambiental e Práticas Sustentáveis da Semapi está coordenando o projeto que conta com capacitações sobre coleta seletiva.

Segundo o secretário de meio ambiente do município são 35 lixeiras seletiva, sendo 25 lixeiras para Plácido de Castro e 10 serão destinadas ao distrito de campinas, e futuramente serão doadas mais lixeiras.

A Prefeitura vai entrar só com uma contra partida de parafusos que é para montagem , porque existe muitos pontos carentes na nossa cidade com acúmulo de lixo pretendemos concientizar a população para preservar o meio ambiente e facilitar o trabalho da semsur durante a coleta do lixo .

Agradecemos o governador do Estado pela iniciativa, através do Iapen por dar a chance para os reeducandos a oportunidade de desenvolver atividades para sua inclusão na sociedade

O secretário Venilson destaca que o município foi o primeiro a receber as lixeiras, "quero aqui agradecer a oportunidade de expressar a minha gratidão pelo secretário de Meio Ambiente Israel Milani e agradecer o prefeito Camilo da Silva que está me dando essa oportunidade também de representar a pasta do Meio Ambiente aqui no nosso município, afirmou Venilson.