Prefeito Camilo da Silva celebra termo de cooperação com o município de São Lourenço do Oeste

Imerso em uma missão estratégica na busca por iniciativas inovadoras que possam contribuir com o desenvolvimento técnico e social de Plácido de Castro, o prefeito Camilo da Silva e o prefeito de São Lourenço do Oeste, Agustinho Assis Menegatti, assinaram nesta sexta-feira, 26, um termo de cooperação que torna as cidades irmãs para a troca de cooperação técnica.

Localizada a 662 km de Florianópolis, na região Noroeste, na divisa com o Estado do Paraná, a cidade de São Lourenço do Oeste, com cerca de 25 mil habitantes, é um importante polo moveleiro e de indústria de alimentos, com destaque para a produção de biscoitos, sendo conhecida como a “capital dos biscoitos”.

A assinatura do contrato tem por objetivo a cooperação e intercâmbio entre os dois municípios com vistas à execução conjunta de ações de troca de experiências e compartilhamentos de informações, fomento de associativismo e do cooperativismo dos municípios, fortalecimento das parcerias públicas e privadas, repasse dos conhecimentos e os modelos de gestão que possam ser aplicados em Plácido de Castro e região.

Outro ponto importante do documento, pontua que vez ou outra, os membros da cooperação realizarão missões empresariais, buscando compartilhar a troca de conhecimentos e a adaptação de práticas fundamentais para impulsionar o crescimento e o desenvolvimento de Plácido de Castro.

O termo de cooperação tem vigência até 31 de dezembro de 2024, podendo ser prorrogado. Qualquer alteração ou prorrogação proposta inerente ao objeto tratado, deverá ser formalizado através de termos aditivos, estando os participantes de pleno acordo.