Prefeito Camilo da Silva recebe visita cortesia do gerente do Basa

O prefeito Camilo da Silva, recebeu na manhã desta quarta-feira, 20/12/2023, em seu gabinete, o gerente  do Banco da Amazônia S.A (Basa), em Plácido de Castro, Jussyê Mendes. O objetivo da visita foi para agradecer as relações administrativas entre a Prefeitura e o banco no ano de 2023, visando avaliar os investimentos feitos em fomento à agricultura e a transferência de tecnologia para o desenvolvimento rural da região.

O prefeito Camilo da Silva destacou a importância do Basa para o fortalecimento econômico e social do município, que possui uma grande diversidade agrícola e uma população ativa na produção de alimentos. Ele ressaltou que o Basa tem sido um parceiro estratégico na concessão de crédito rural, no apoio à infraestrutura produtiva e na implementação de programas sociais voltados para os pequenos produtores.

Jussyê Mendes elogiou o trabalho do prefeito Camilo da Silva na gestão pública municipal, reconhecendo sua atuação transparente e comprometida com o bem-estar dos placidianos. Ele afirmou que o Basa tem interesse em ampliar sua parceria com Plácido de Castro, oferecendo soluções financeiras adequadas às necessidades dos agricultores locais e contribuindo para a melhoria das condições de vida da população.

Durante a reunião, os dois gestores também discutiram sobre as possibilidades de cooperação entre as instituições em áreas como educação ambiental, assistência técnica, capacitação profissional, inovação tecnológica e sustentabilidade. Eles concordaram em manter um diálogo permanente para definir os próximos passos dessa parceria estratégica.

A visita cortesia do gerente do Basa ao prefeito Camilo da Silva faz parte das atividades promovidas pelo banco em Plácido de Castro, que visa aproximar a instituição privada da Administração Municipal. O banco desenvolve diversas iniciativas pelo país afora, além de apoiar projetos sociais nas comunidades, bem como a facilitação do acesso ao crédito para pessoas com deficiência ou baixa renda.

Para saber mais sobre as ações do Basa, visite o site oficial ou siga as redes sociais do banco.