Prefeito Camilo Silva recebe em seu gabinete Associação Comercial de Plácido, Federacre e Sebrae

No começo da tarde desta terça-feira (4), o prefeito Camilo Silva se reuniu em seu gabinete com os representantes da Associação Comercial de Plácido de Castro, representado pelo presidente, Samuel Cassiano e o vice, Inaldo Nascimento, além do consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Clovis Consoli, além do representante da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre (Federacre), Pedro Silva, para tratar da possibilidade de parcerias comerciais entre o município e pelo menos 3 cidades áveis localizadas na região de Santa Catariana, no Sul do país.

O chefe do Executivo municipal destacou a importância do encontro não só pela questão econômica, mas também pela possibilidade de firmar parcerias em busca de projetos sustentáveis que possam ser implantados em Plácido de Castro. “Estamos atentos ao potencial de auto sustentabilidade que algumas cidades da região de Santa Catarina possui e esta pode ser uma excelente porta de entrada para que possamos aprender com essas práticas inovadoras e trazer para o nosso município”, afirmou.

O presidente da Associação Comercial de Plácido de Castro, Samuel Cassiano, lembrou que nos próximos dias, uma comissão será montada para uma visita a pelo menos 3 cidades autossustentáveis de Santa Catarina. “Essa visita será o ponto de partida de um objetivo maior. Nossa ideia é promover uma rodada de negócios entre gestores e empresários das cidades que junto com o prefeito Camilo estaremos visitando, para identificar interesses e potencialidades, objetivando implantar essas mesmas ações em nosso município”, pontuou.

Destino às cidades autossustentáveis de Santa Catarina

Para impulsionar ainda mais a cadeia produtiva no Município de Plácido de Castro, uma comitiva formada pelo Prefeito Camilo Silva, 2 vereadores, Associação Comercial, além de representantes dos produtores rurais, estarão embarcando com destino à região Sul no próximos dias.

Com intuito de conhecer o trabalho desenvolvido e trocar experiências de gestão sobre os obstáculos e barreiras superadas para que essas cidades viessem a se tornar autossustentáveis, a comitiva pretende a curto prazo, adaptar essas mesmas experiências de sucesso à realidade do município de Plácido de Castro.