Prefeitura de Plácido, Acrelândia e UFAC Implantam Curso Superior de Agronomia

Em um ato louvável de trabalho em parceria, a Prefeitura de Plácido de Castro, a de Acrelândia e a UFAC - Universidade Federal do Acre, dão um passo importantíssimo para a implantação do curso a nível superior, de agronomia no Município.

Na manhã desta segunda-feira, 18/04/2022, o prefeito, Prof. Camilo da Silva, recebeu na Secretaria Municipal de Educação, o professor Mark Clark, Diretor de Interiorização e Programas Especiais da UFAC e sua equipe, além da professora Raimunda Rezende, Coordenadora para o curso de Agronomia de Acrelândia, o vereador daquele Município, Sr. Rozeno Melo e o presidente da Câmara de Plácido de Castro Zé Nunes, para uma importante reunião com a pauta voltada para o curso supracitado.

Segundo a secretária de Educação de Plácido de Castro, Sra. Marizete Melo, a reunião teve como objetivo principal, a discussão dos parâmetros a serem seguidos que facilitem a implantação do curso. Em seguida, todos se deslocaram à escola Carlos José dos Santos, no Km 14 da Ac 475, onde todos aprovaram, unanimimente, como o local ideal para a realização do curso.

O prefeito Camilo da Silva, junto à secretaria Municipal de Educação do Município, não mediu esforços, para que esse importante empreendimento fosse concretizado no Município, que formará novos profissionais na área da agronomia; prova disso, é que o prefeito firmou compromisso em realizar imediata adequações na sala onde serão ministradas as aulas, com mudanças e revitalização.

A professora e Secretária de Educação em exercício, professora Marizete Melo, informou à nossa reportagem, que serão 50 vagas disponíveis, sendo 30 para Plácido de Castro e 20 para Acrelândia, com turno integral e que entre Maio/Junho, será publicado o edital, com o inícios das aulas previsto para Agosto/2022.

A localização da Escola Prof. Carlos José dos Santos, foi fundamental para a decisão unânime na escolha do local para as aulas, visto que dista apenas 20 km de Acrelândia e 14 de Plácido de Castro.

Em breve, a Secretaria Municipal de Educação, trará maiores e mais detalhadas informações quanto a esse novo empreedimento na área educacional do Município, graças à uma emenda parlamentar do atual senador da República, Sérgio Petecão.

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos

IMAGENS FOTOGRÁFICAS: Áquila Santos