Prefeitura de Plácido, através da SEMSUR intensifica trabalho de coleta de lixo no período noturno

A Prefeitura de Plácido de Castro, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), está intensificando os trabalhos de recolhimento de lixo e entulhos na cidade. A ação, que antes era realizada apenas durante o dia, agora se estende para o período noturno.

A medida visa melhorar a limpeza urbana e a qualidade de vida dos moradores, além de prevenir problemas de saúde pública. O acúmulo de lixo e entulhos pode atrair animais vetores de doenças, além de contribuir para a proliferação de insetos e para o entupimento de bueiros, o que pode causar alagamentos em períodos de chuva.

A Semsur tem realizado um trabalho contínuo de conscientização da população sobre a importância do descarte correto de resíduos. A secretaria também tem incentivado a separação do lixo reciclável, o que contribui para a preservação do meio ambiente.

A Prefeitura pede a colaboração de todos os moradores para que respeitem os horários de coleta e não joguem lixo nas ruas fora desses períodos. A participação da comunidade é fundamental para manter a cidade limpa e agradável para todos.

A extensão do horário de trabalho para o período noturno visa atender melhor à população, evitando o acúmulo de lixo e entulhos, bem como, garantindo que o serviço de coleta atinja todas as áreas da cidade.

A Prefeitura de Plácido de Castro e a Semsur agradecem a compreensão e colaboração de todos os moradores e se comprometem a continuar trabalhando para melhorar cada vez mais os serviços prestados à população.