Prefeitura de Plácido de Castro injeta mais de R$179 mil em cultura no município.

A Prefeitura de Plácido de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, finalizou nesta segunda, 08, o pagamento de todos os proponentes de projetos da Lei Paulo Gustavo. São mais de R$ 179 mil injetados na economia do município no início de janeiro, reforçando o aquecimento da economia local.

“O prefeito Camilo Silva, desde o início pediu que nos empenhassemos ao máximo, para que todo o processo transcorresse da melhor forma possível e que todos os fazedores de Cultura do município fossem contemplados, foram 17 projetos aprovados que representam mais de R$ 179 mil injetados na economia local. Isso impacta positivamente a economia ”, explicou o secretário municipal de cultura, Daniel Rodrigues.

A prefeitura empenhou esforços no sentido de fortalecer o setor cultural, capacitando os fazedores de cultura a concorrerem nos editais. Com oficinas e audições junto aos segmentos, o município garantiu a ampla participação popular na Lei Paulo Gustavo.

“Movimentamos diversos setores culturais com quatro editais específicos: com editais nas áreas de audiovisual, salas de cinema ou cinema itinerante, formação e todos os segmentos culturais. Hoje, graças a Deus, conseguimos finalizar todos os projetos aprovados”, concluiu o técnico cultural Emilio Amorim.

A maior parte dos projetos será executada até o mês de julho de 2024, o que deve garantir um  ano repleto de atividades culturais em Plácido de Castro.