top of page

Prefeitura de Plácido de Castro intensifica a campanha agosto LILÁS

  • Foto do escritor: ASCOM
    ASCOM
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura
ree

A Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, por meio da Secretaria de Assistência Social, através da diretoria da mulher vem trabalhando a campanha agosto lilás desde o início do mês, e nesses últimos dias tem intensificado os encontros e palestras nos setores públicos, nesta terça-feira, 26 de agosto o encontro foi no prédio do CRAS, com pessoas que são assistidos pelos serviços do município.

"Agosto Lilás" é uma campanha nacional de conscientização e enfrentamento à violência contra as mulheres, que ocorre anualmente no mês de agosto.

A campanha tem como objetivos principais:

Conscientização: Alertar a sociedade sobre os diferentes tipos de violência contra a mulher (física, psicológica, sexual, moral e patrimonial).

Divulgação da Lei Maria da Penha: Reforçar a importância da Lei nº 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, que foi sancionada em 7 de agosto de 2006.

Incentivo à Denúncia: Encorajar as vítimas a denunciarem casos de violência e buscar ajuda, divulgando os canais de denúncia disponíveis.

Fortalecimento da Rede de Proteção: Buscar fortalecer a rede de apoio e proteção às mulheres em situação de violência, incluindo serviços de atendimento e acolhimento.

O mês de agosto foi escolhido para a campanha em alusão à data de sanção da Lei Maria da Penha, e a cor lilás simboliza o respeito e a luta pelo fim da violência doméstica.

O evento contou com a presença da diretora de políticas públicas para mulheres Jâmila Suraia palestrante do dia,diretora de Cidadania Maria Rosilane, secretária de Assistência Social Patrícia Andrade, coordenadora do CRAS Nilcilene e Orientadora Social Maria Sônia Piedade.

Patrícia Andrade ressalta a importância da união entre as mulheres para combater a violência, lembrando a necessidade de atenção aos sinais não só nesse mês de agosto quando se trabalha a conscientização e combate a violência contra a mulher, mas em todos os meses do ano, denunciando nos canais de atendimentos 180/100/190, uma ligação pode salvar uma vida, Denuncie.


bottom of page