Prefeitura de Plácido realiza com sucesso simpósio da agricultura 2024

A Prefeitura de Plácido de Castro, através da Secretaria Municipal de Agricultura, que tem à frente o secretário Vagner Lobo, realizou na manhã da última sexta-feira, 02/02/2024, seu I Simpósio Integrado para Construção de Políticas de Apoio ao Sistema de Produção Rural de Plácido de Castro.

O evento foi comandado pela secretária municipal de gabinete, Dra. Kelly Regina e equipe, onde vários representantes de entidades relacionadas à produção rural se fizeram presentes trazendo e debatendo propostas de políticas voltadas á fomentação da produção rural Município.

Nas discussões e apresentações feitas pelos grupos, foram abordados os temas em pauta: Horticultura, mandiocultura, culturas perenes (mandioca, milho, feijão e arroz), culturas Semiperenes (mamão, banana, Abacaxi e maracujá).

Em sua fala, Vagner Lobo, secretário de agricultura, falou que:- "O atual avanço do Município, conta com o suporte da prefeitura, sob a liderança do prefeito Prof. Camilo da Silva. A equipe da Secretaria de Agricultura, tem desempenhado um papel fundamental ao apoiar os produtores, por meio da transferência de tecnologia. Isso abrange suporte técnico desde a preparação do solo, até a colheita".

O prefeito Prof. Camilo da Silva, não escondeu a sua felicidade e satisfação pelo sucesso do evento e pontuou dizendo: " Hoje estou muito feliz. Por que estou feliz? Por que estamos reunindo aqui, o setor mais importante do nosso território, que é o setor produtivo. É esse setor, que tem nos ombros a responsabilidade do desenvolvimento econômico do nosso território" .

O prefeito agradeceu ao secretário Vagner Lobo e sua equipe pela organização do evento e o apoio da secretaria municipal de gabinete, sindicato rural, colônia de pescadores e de todas as associações.

A Prefeitura realizou ainda a entrega aos produtores, de vários equipamentos agrícolas, tais como: 02 tratores, 04 distribuidores de calcário, 01 pulverizador de barra e 02 plantadeiras, que segundo o secretário de planejamento, Sr. Elias Júnior, custaram ao todo, R$ 912.000,00 (Novecentos e Doze Mil Reais).

EDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos.

IMAGENS FOTGRÁFICAS: Áquila Santos

REALIZAÇÃO: Assessoria de Comunicação e Marketing