Prefeitura municipal em parceria governo federal entregam vam para transportar produção do PAA

Atualizado: 15 de out. de 2021

A prefeitura municipal de Plácido de Castro, recebeu uma vam, oriunda do governo federal através do ministério da cidadania, para atender a secretaria de agricultura, os produtores do programa de aquisição de alimentos.

O convênio do governo federal, por meio do Ministério da Cidadania vai atender as pessoas principalmente essa cadeia que trabalha com verduras, frutas, com alimentos perecíveis, vai melhorar a qualidade, tendo em vista que é um transporte fechado com condições higiênicas para transportar esses produtos, quem ganha com isso é a população de Plácido de Castro, aqueles que mais precisam que são pequenos produtores de Hortifruti.

O veículo está a disposição da secretaria de agricultura para transportar a produção, através do programa de aquisição de alimentos (PAA), que vem valorizando principalmente agricultura familiar, com sua pequena produção, porém de grande qualidade, merece por tanto toda atenção e apoio dos poderes tanto municipal, estadual e federal.

A prefeitura municipal de Plácido de Castro, tem um olhar cuidadoso para com o pequeno produtor, buscando formas de apoia-lo na sua produção desde o cuidado com a terra, plantio e cultivo, fases importante da produção.