Prefeitura realiza etapa do campeonato de futebol de campo no km 58, zona rural de Plácido de Castro

A Prefeitura de Plácido de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SEMTEL), realizou no último domingo, 25 de junho, mais uma etapa do Campeonato Municipal de Futebol de Campo na zona rural do município. O evento aconteceu no quilômetro 58, da Rodovia Ac-40 e contou com a participação de oito equipes da região. Desde o início da competição, 16 equipes se inscreveram para participar do campeonato.

O evento tem como objetivo incentivar a prática esportiva e o lazer nas comunidades rurais, além de revelar novos talentos do futebol placidiano. Desde que assumiu a administração municipal, em janeiro de 2021, o prefeito Camilo da Silva tem destacado o seu compromisso com o desenvolvimento do esporte no município.

“O esporte é uma ferramenta de cidadania e integração social. Por isso, vamos continuar investindo e apoiando as iniciativas que valorizam os nossos atletas e as nossas comunidades. O campeonato rural é uma forma de levar entretenimento e diversão para a zona rural, que muitas vezes é esquecida pelos gestores públicos”, pontuou.

A etapa do campeonato rural faz parte do calendário esportivo da SEMTEL, que também promove outras competições nas modalidades de futsal, vôlei, basquete e atletismo. O secretário de Esportes, Júnior Mesquita, ressaltou a importância da parceria entre a prefeitura e as associações esportivas para a realização dos eventos.

“Agradecemos o apoio do prefeito Camilo e de toda a sua equipe, que não medem esforços para nos ajudar a realizar esses eventos. Também agradecemos as associações esportivas, que se organizam e se mobilizam para participar dos campeonatos. Sem essa parceria, não seria possível fazer esse trabalho”, afirmou o secretário.

A semifinal do Campeonato Municipal de Futebol de Campo da Zona Rural será realizada no próximo domingo, 2, com a definição dos finalistas. A previsão é que a grande final aconteça no dia 16 de julho. O campeão receberá um troféu e uma premiação de R$: 4000,00 em dinheiro. Já o vice-campeão, receberá R$: 2000,00.