top of page

Secretaria Municipal de Cultura receber Cine Teatro Recreio e Grupo Marujada

  • Foto do escritor: ASCOM
    ASCOM
  • 31 de out. de 2021
  • 1 min de leitura

Prefeitura de Plácido de Castro através da Secretaria Municipal de Cultura, recebeu na noite de sábado 30, às atrações culturais em circulação pelo estado, II Circuito do projeto Cine Teatro Recreio AC Itinerante 2021 e uma circulação do Jamaxi Cultural a Marujada com o espetáculo "O Clube da Marujada".


O II Circuito do projeto Cine Teatro Recreio AC Itinerante 2021, projeto financiado pela Lei Aldir Blanc, com o apoio da Fundação de Cultura Elias Mansour. Esteve no município com atividades:



*Grafite, por Jessé Luíz, onde foi grafitado uma imagem em homenagem a Professora Balbina Firmino na nova praça, praça está que receberá seu nome;


*Show musical pelo Grupo Som da Madeira;



*Apresentação de artes cênicas por Dani Mirini com conotações de histórias e muita descontração para com o público;



*Intervenção urbana das obras do artista plástico Danilo D'sacre (lambe-lambe), estas obras está expostas no muro do cemitério;

*Cinema.


A Marujada Brig Esperança é um folguedo natural do município de Cruzeiro do Sul, ensinado pelo mestre Osvaldo Galego. A partir dele, surgiram e se adaptaram dezenas de grupos de Marujada, que atuavam principalmente durante o carnaval.

Através de músicas, danças e dramatização, o auto conta história de uma embarcação a vapor, que em viagem ao mar, ocorre uma revolução contra o capitão, que ordena a tripulação a abandonar o navio à deriva. O imediato, líder do motim, roga uma praga que vem manifestada em tempestade, obrigando a todos se reunirem e pedirem perdão, findando com o reestabelecimento da ordem no grupo.

O prefeito Camilo da Silva, desde o início de sua gestão não tem medido esforços, sempre buscando recursos, parcerias e investimentos para que a cultura no município seja valorizada.


Brasao

Prefeitura Municipal
de Plácido de Castro

Poder Executivo  

Fale na Prefeitura

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Plácido de Castro - Estado do Acre

CNPJ 04.076.733/0001-60


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Portal de Transparência


📱Fone: +55 (68) 3237-1066 (Beto Faustino)

🏢 Av. Epitácio Pessoa, nº 146, CEP 69.980-000, Centro, Plácido de Castro, Acre

📅 Segunda a sexta, das 7h às 13h (Fechado aos sábados, domingos e feriados)

📧 gabinete@placidodecastro.ac.gov.br

📨 Acesso ao Webmail Corporativo

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp v1.png
bottom of page