Secretaria Municipal de Saúde de Plácido de Castro adia 6ª Conferência Municipal de Saúde que seria

A Prefeitura de Plácido de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, resolveu adiar a realização da 6ª Conferência Municipal de Saúde que seria realizada nesta terça-feira, 28, na sede da Primeira Igreja Batista (PIB), o evento estava previsto para iniciar às 8h da manhã, com término às 17h. O motivo do adiamento, deu-se em decorrência das enchentes que afetam pelo menos 4 municípios acreanos, Rio Branco, Assis Brasil, Brasiléia e Epitaciolândia.

O adiamento também se deve ao fato de algumas famílias que residem em bairros periféricos de Plácido de Castro, principalmente às margens de córregos, estarem sendo atingidas por enchentes, sendo necessário o deslocamento das equipes de Saúde para atender às necessidades básicas dessas pessoas que de certa forma, são vítimas das fortes chuvas que caíram sobre a região nos últimos dias.

A prorrogação permitirá ainda a abertura de novos prazos para que quem se interessar em participar da Conferência, possa estar realizando a sua inscrição. Não há uma nova data prevista para a realização do evento.

Com o tema central “Garantir direitos e defender o SUS, a dida e a democracia - Amanhã vai ser outro dia”, a 6ª Conferência Municipal de Saúde tem por objetivo reunir a sociedade e seus vários segmentos sociais para avaliar a situação da Saúde em Plácido de Castro, propondo diretrizes para a reformulação desta área ao logo dos próximos 20 meses de gestão.