SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA AÇÃO "JULHO AMARELO"

O mês de Julho é denominado no âmbito da saúde, como "Julho Amarelo"; isto por que, foi instituído no Brasil a campanha "Julho Amarelo", pela Lei n° 13.802/2019, que tem por finalidade, reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais em todo o território nacional.

A Secretaria Municipal de Saúde, que tem como gestor o Sr. David Souza, vem realizando esta ação, através de uma competente equipe de profissionais, formada pela Dra. Letícia Bedelegue-biomédica, Helen Oliveira-enfermeira, Michela-Téc. de enfermagem, Amália Freitas-administração e os apoiadores Sierlison e Jayna, com testes rápidos para HEPATITES "B" e "C", HIV e SÍFILIS.

Depois de atuarem nas sedes do CRAS e Obras, a equipe esteve na manhã desta quinta-feira, 22, na sede da prefeitura, realizando os testes em seus servidores.

Segundo uma representante da equipe, esta ação prosseguirá na Secretaria Municipal de Educação, e no dia 28, quarta feira, será realizada para toda a comunidade na sede da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, localizada em frente a praça central.

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos.

IMAGENS FOTOGRÁFICAS: Áquila Santos

REALIZAÇÃO: Assessoria de Comunicação e Marketing