Secretaria Municipal de Saúde realiza palestra TB

A Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente a enfermeira Macicleia Cezaria, vem realizando palestras relacionadas ao MÊS NACIONAL DA TUBERCULOSE - TB.

Na terde desta segunda-feira, 28/03/2022, uma equipe formada pelas profissionais, Núbia Rodrigues - Coord. de Doenças Negligenciais, Vanderleia Silva- Coord. de Educação e Saúde e Elizabete Matos - Enfermeira, estiveram na Unidade de Saúde Maria de Fátima, onde foi feita uma ampla palestra sobre a doença, pela Coordenadora Núbia Rodrigues.

Dentro da explanação, Núbia, foi enfática em esclarecer, que a TB é uma doença bacteriana infecciosa. Afeta principalmente os pulmões e pode ser grave.

As bactérias que causam a tuberculose são espalhadas quando uma pessoa infectada tosse ou espirra.

Explicou ainda, que a maioria das pessoas infectadas com a bactéria que causa a tuberculose, não apresenta sintomas. Quando ocorrem, os sintomas, geralmente incluem tosse (às vezes, com sangue), perda de peso, sudorese noturna e febre.

O prefeito Camilo da Silva, tem voltado suas atenções à saúde do Município, dando maior apoio aos profissionais da área, para que a população placidiana, tenha um atendimento e saúde de qualidade.

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos

IMAGENS FOTOGRÁFICAS: Áquila Santos