top of page
  • Foto do escritorASCOM

Secretarias se unem e realizam mega operação de conscientização e coleta de lixo


Bonito de se ver, o que ocorreu na manhã desta quinta-feira, 09/06/2022, em Plácido de Castro.

Vinte profissionais das Secretarias, de Saúde, Meio Ambiente e SEMSUR, uniram suas forças e de maneira heróica, realizaram uma mega operação, tanto de conscientização com panfletagem, quanto no recolhimento de lixo, no Bairro Serraria e área do Rapirã.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Sr. Venílson Ferreira, a idéia partiu da diretora da UBS Maria de Fátima, Sra. Eunice Coutinho (Nice) e da enfermeira da Unidade.

A equipe foi valente e "invadiu" Ruas, Becos e valados, recolhendo lixo em sacos plásticos e dialogando com cada morador da área trabalhada, sobre a importância de preservar a cidade, o entorno de suas residências e o meio ambiente limpos; evitando com isso, a proliferação de insetos e animais peçonhentos, ratos, baratas e outros, além de doenças graves contraídas pelo acúmulo de sujeira.

A saúde da população, tem sido uma bandeira hasteada pelo prefeito Camilo da Silva, que tem procurado ao longo de sua administração, promover a saúde e o bem-estar da população placidiana.

As Secretarias e suas equipes envolvidas, foram assim bem representadas: Saúde, Eunice Coutinho, Diretora da UBS Maria de Fátima, Meio Ambiente, Venilson Ferreira, Secretário e Sebastião dos Santos Lima, Secretário da SEMSUR.

Todos, por uma Cidade + Feliz.

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos

IMAGENS FOTOGRÁFICAS: Áquila Santos

REALIZAÇÃO: Assessoria de Comunicação e Marketing

bottom of page