Servidores da SMASDH participam de capacitação com técnico do INSS
- ASCOM
- há 3 dias
- 1 min de leitura
Atualizado: há 2 dias

Nesta terça-feira, 03 de junho, a equipe da secretaria de assistência social e direitos humanos, participou de uma capacitação ministrada pelo técnico do Instituto Nacional do Seguro Social INSS, no auditório da Câmara de vereadores.
Capacitação solicitada pela Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, através da secretaria de assistência social e direitos humanos, por meio da diretora de cidadania Maria Rosilane e ministrada pelo técnico do INSS Carlos Lisandro de Oliveira, que abordou sobre educação previdenciária, bem como benefício de prestação continuada da Assistência Social-BPC/LOAS,voltado a informações sobre os direitos e deveres previdenciários assistenciais, contribuindo para o fortalecimento da cidadania e o acesso qualificado aos serviços da Previdência Social aos munícipes de Plácido de Castro.
Carlos ressalta a importância dos cidadãos estarem inscritos e atualizados no CAD ÚNICO, destacando ainda que atualmente os sistemas estão totalmente integrados , não sendo possível omitir nenhuma informação, já que o INSS, além de utilizar os dados declarados no Cad único também busca informações nos demais bancos de dados nacionais, o que facilita a prova de vida, a qual é detectada no momento em que o cidadão utiliza o serviço de saúde ou mesmo realiza um saque eletrônico usando a biometria, enfim muitas são as vantagens dessa integração de sistemas.
Estavam presentes além do palestrante, a primeira dama professora Silvana, secretária Patrícia Andrade, diretora Maria Rosilene, além de coordenadores e demais servidores da pasta.
