top of page
  • Foto do escritorASCOM

UBS de Campinas Francisco de Castro reativa Grupo da terceira idade


No último dia 24 de julho, segunda-feira, às 8 horas, ocorreu um encontro especial dedicado ao grupo de saúde dos idosos ,denominado grupo da terceira idade Boa União, Assim como nas outras UBS a Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, através da Secretaria Municipal de Saúde e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisco de Castro (distrito de campinas).

Estavam presente o prefeito Camilo Silva juntamente com a primeira dama, professora Silvana a qual não mediu esforços para realizar o evento, secretárias de saúde Elenira Costa e Jovilina Melo e equipe, realizado no refeitório da Igreja Católica, reunindo uma parte da essencial e valiosa da comunidade Campinense: os idosos.

Segundo os organizadores o objetivo é proporcionar um momento de convivência, cuidado e conscientização, a formação do grupo busca valorizar a terceira idade e ressaltar a importância de uma vida ativa, saudável e feliz, nessa fase tão especial da vida. A iniciativa conta com o apoio de diversos profissionais da saúde, assistência social e voluntários, que se empenham em criar uma experiência enriquecedora para os participantes.

Durante o evento foi promovido diversas atividades voltadas ao bem-estar físico, emocional e social dos idosos presentes. Foram oferecidas palestras educativas sobre temas relevantes à saúde na melhor idade, como prevenção de quedas, alimentação balanceada, cuidados com a medicação e atividades físicas adequadas à faixa etária. Essas palestras visam fornecer informações importantes para que os idosos possam ter uma vida mais saudável e autônoma.

Foram realizadas também atividades recreativas e culturais, como dança, música e jogos, que trouxeram alegria e diversão para todos. Tais atividades têm um impacto positivo na saúde mental e emocional dos idosos, contribuindo para a melhora da autoestima e do bom humor.

A equipe de saúde da UBS Francisco de Castro esteve presente para realizar avaliações de saúde individualizadas, tirar dúvidas e fornecer orientações personalizadas aos participantes.

Esse encontro dos idosos, além de ter sido uma oportunidade para aprender e compartilhar conhecimentos, foi também um momento de celebração da vida e de reconhecimento à sabedoria e experiência acumulada por nossos idosos.




댓글


bottom of page