• Foto do escritorisrael

2ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

Na última sexta-feira, dia 19 de abril, a cidade de Plácido de Castro, foi palco da 2ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, um evento de grande importância para a promoção do debate e da articulação de políticas públicas na área da saúde. A conferência contou com a presença ilustre do prefeito Camilo Silva, da Secretária de Saúde, Elenira Costa, e do presidente do conselho de saúde, Joel Vieira, juntamente com diversas outras autoridades municipais e representantes da sociedade civil.

O principal objetivo da conferência foi reunir profissionais da saúde, gestores, estudantes, e membros da comunidade em geral para discutir estratégias e diretrizes que possam contribuir para a melhoria da gestão do trabalho e da educação na área da saúde em nossa cidade. Para alcançar esse propósito, foram realizadas rodas de conversa onde os participantes puderam debater e propor soluções para os principais desafios enfrentados no setor.

Durante as rodas de conversa, foram definidos os eixos temáticos que nortearão as ações e políticas públicas na área da saúde nos próximos anos. Entre os temas discutidos destacaram-se a valorização dos profissionais de saúde, a formação e capacitação contínua, a melhoria das condições de trabalho, e a promoção da equidade e do acesso aos serviços de saúde.

Além dos debates e discussões, a conferência também proporcionou momentos de integração e confraternização entre os participantes. Foi disponibilizado um café da manhã reforçado e um almoço especial, onde os presentes puderam trocar experiências e fortalecer os laços de cooperação e solidariedade.

A presença do prefeito Camilo Silva e da Secretária de Saúde, Elenira Costa, juntamente com o presidente do conselho de saúde, Joel Vieira, demonstra o comprometimento e a importância que a gestão municipal atribui à temática da saúde. Suas contribuições e apoio foram fundamentais para o sucesso do evento, que representa mais um passo na construção de uma saúde pública mais justa, eficiente e inclusiva em nossa cidade.

Em resumo, a 2ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde foi um marco importante para a promoção do diálogo e da participação cidadã na formulação de políticas públicas de saúde. Com a colaboração de todos os envolvidos, estamos mais próximos de alcançar um sistema de saúde que atenda às necessidades da população e promova o bem-estar de todos os cidadãos.