A Prefeitura de Plácido, via Secretaria de Cultura, realizou a grande final do "A Voz de Plácido"

A Prefeitura de Plácido de Castro, via Secretaria de Cultura, realizou a grande final do “A Voz de Plácido-Além das Fronteiras”, no sábado (11). O evento entra para a história cultural placidiana pela grandiosidade e passa se modelo para outros municípios do Estado.

O concurso reuniu calouros da cidade de Plácido de Castro, Distrito de Vila Campinas, Acrelândia e Senador Guiomard. Que cantaram e encantaram o público presente, bem como, centenas de internautas que acompanharam os shows durante a grande final por meio das lives na página do Facebook da Prefeitura.

O ineditismo foi a grande jogada cultural da organização do concurso “A Voz de Plácido-Além das Fronteiras”, na qual culminou em sediar o evento em na Praça Balbina e em Campinas, com transmissão ao vivo. A etapa Campinas, por exemplo, foi na quadra de grama sintética, na Vila Campinas.

Como diz o bom adágio popular: um palco a caráter, apresentador, júri e muita música boa com talentosos jovens promissores, deu o tom da linda festa e do compromisso da gestão do prefeito Camilo Silva com a área cultural. Parabéns a gestão que conseguiu fazer uma bela festa.

Na grande final, cinco calouros subiram ao placo para soltar a voz: Quenedi Carvalho (representando Acrelândia), Samarah Soares (representando Plácido de Castro), Fany Chaves (representantes de Senador Guimard), Rawan David (representante de Campinas) e Jack Nunes (representando Acrelândia).

O Secretário de Cultura Daniel Rodrigues parabenizou toda a equipe da Secretaria de Cultura, todos os colaboradores, que organizou uma bonita festa para os munícipes, ” a gestão Camilo Silva vem promovendo a cultura e o lazer. Fazer um concurso desse e da forma que está sendo organizado, é muito gratificante. Parabéns aos nossos trabalhadores da Cultura e vamos fazer ainda mais. Mas graças a Deus e ao prefeito Camilo que montou e nos deu autonomia de montamos uma equipe altamente competente e com profissional de excelência. Resgatamos a cultura no município que a anos estava esquecida".

Vencedora da competição Jack Nunes ganhou um troféu e mais R$ 2.500,00, a segunda colocada Samarah Soares levou pra casa troféu e mais R$ 1.500,00, o terceiro colocados Quenedi Carvalho recebeu troféu e mais R$ 1.000. Segundo a campeã Jack Nunes, o concurso foi bem organizado, além de ter sido uma oportunidade para ela mostrar seu talento. ” Quero parabenizar a Prefeitura e a Secretaria de Cultura pela linda festa, porque podemos mostrar nosso talento. Agradeço a Deus pela vitória, e a toda administração pelo evento”, disse a campeã.

Estiveram presentes no evento, o vice prefeito de Plácido de Castro Enilto Pena, vice prefeito de Acrelândia Graia e o Vice prefeito de Epitaciolandia, vereadores Zé Nunes, Mazinho, Cleidinha, Dim e Meire, secretários Junior Mesquita, Venilson Ferreira. O evento contou ainda com a apresentações culturais dos grupos de dança Fitinis Dance e Juventude que Dança vindo diretamente de Epitaciolândia, fechando a noite com o show da cantora Sandra Melo.