A Sec. de Educação junto da Coord. de Ensino realizam o 1° encontro formativo para Equipe Gestora

Durante a terça-feira (04) foi realizado o 1° encontro formativo para a equipe gestora da educação municipal. Estavam presentes a Secretária Francenilda Marques, Prefeito Camilo Silva e a Presidente do Conselho Municipal de Educação Rozilda Ferreira, que fizeram as considerações iniciais do evento.

A secretária Nilda reafirmou o compromisso para com os gestores e funcionários da educação, colocou a secretaria a dispor para ajuda, avisos e auxílios. Ela junto do Prefeito querem mudar a perspectiva da educação no município de forma que jamais foi vista, uma forma de dar valor para todos que trabalham e dedicam seu tempo, com isso se tem uma educação de qualidade para os alunos, e uma base de trabalho boa e coerente para os professores, gestores e funcionários

O Prefeito Camilo Silva ressaltou como a educação do município é importante pra ele, por ser professor do município por muitos anos e por saber das dificuldades e descasos que passam no dia a dia. Um dos seus maiores compromissos é, para que até o final da gestão, os salários dos professores municipais sejam equiparados aos professores do estado, porque no município deve haver a valorização do docente.

Junto disso a infraestrutura das escolas, como na Elias Mansour Simão que já está sendo reformada, não só ela como todas as instituições até o final do mandato serão reformadas, para o zelo dos profissionais e dos alunos. E por fim o incentivo para as crianças ingressarem no ensino municipal, por meio de kits escolares que a secretária irá disponibilizar para todas as crianças matriculadas.

Indo pra os assuntos da formação, o Coordenador de Ensino Edcarlos Saldanha junto de sua equipe de ensino ressaltou vários pontos para serem trabalhados nesse novo ano letivo, sendo eles:

• Estudo do plano de contingência para a continuação das aulas remotas em 50% do calendário 2021;

• Estudo da Matriz de Gestão Pedagógica;

• Diagnóstico da Escola;

• Plano de Gestão Pedagógica da Escola.

Por fim mas não menos importante, foi colocado em pauta o trato e o cuidado em relação ao COVID-19, que por a educação ser uma área de muito contato, deve ser usado todas as medidas de precaução, máscaras, álcool em gel, distanciamento e bom senso de todos. o intuito desse evento, era tirar todas as dúvidas dos gestores e coordenadores, e assim começar um ano letivo transparente e consciente, pensando sempre na melhor maneira de trazer educação ao aluno, e também a melhor maneira de trato dos funcionários, a gestão do Camilo Silva busca isso, não só na educação como em todas as vertentes do município.