Acompanhado do prefeito Camilo Silva, Senador Márcio Bittar vistoria obras de duplicação da Rodovia Ac-40 na entrada da cidade e pavimentação asfáltica do ramal do 12, na rodovia Ac-475

Na manhã desta sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024, o senador Márcio Bittar (União Brasil), visitou as obras de duplicação da Rodovia Ac-40, na entrada da cidade de Plácido de Castro e a pavimentação asfáltica do Ramal do 12, localizado no quilômetro 12, da Rodovia Ac-475. O senador estava acompanhado do prefeito Camilo da Silva, e representantes do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) e de outras autoridades locais.

Com investimento de R$ 5 milhões, por meio de emenda do senador Márcio Bittar, a principal entrada da cidade ganhará um portal e rotatória, além da restauração de cerca de 5 quilômetros do pavimento da rodovia, além do prolongamento da ciclovia (trecho após a Escola Estadual de Ensino Médio João Ricardo de Freitas e o Trevo). O objetivo é melhorar a infraestrutura viária da região, beneficiando os moradores locais e visitantes.

Outros 12 milhões de reais estão sendo empregados na pavimentação asfáltica do Ramal do quilômetro 12, trecho entre o 'T' da Ênco e a Rodovia Ac-475. A benfeitoria era bastante aguardada pelos agricultores e contribuirá com a melhoria do escoamento da produção. Os investimentos, estão gerando mais de 200 empregos diretos e indiretos, movimentando a economia local.

O senador Márcio Bittar destacou a importância das obras para o desenvolvimento do município e do estado. “Estamos trabalhando para garantir mais qualidade de vida para o povo acreano, com obras que geram emprego, renda e progresso. A pavimentação asfáltica daquele trecho do Ramal do 12, é fundamental para o escoamento da produção agrícola, que é a vocação de Plácido de Castro e de todo o Acre. Queremos valorizar o homem do campo, que produz o alimento que chega à nossa mesa”, afirmou.

O parlamentar também pontuou a importância das obras de duplicação da Rodovia Ac-40, na entrada de Plácido de Castro, investimento esse de suma importância para o desenvolvimento do município, garantindo mais mobilidade, segurança, dignidade e conforto para os moradores.

O prefeito Camilo da Silva agradeceu o apoio do senador e do governo do estado, e ressaltou os benefícios das obras para a população. “Essas obras estão trazendo muitos benefícios para a nossa população e contribuindo para o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade. Agradeço ao senador Márcio Bittar e ao governador Gladson Cameli por essa parceria que está transformando o nosso município”, disse.

Considerada um dos maiores investimentos da atual gestão, juntas as duas obras geram diretamente quase 200 empregos para as famílias da região. Os serviços, que em decorrência do inverno rigoroso se encontram paralisados, devem ser retomados tão logo as condições climáticas sejam favoráveis.

As obras de duplicação da Rodovia AC-40 e a pavimentação asfáltica do Ramal do 12 são exemplos de como o investimento em infraestrutura pode transformar a vida das pessoas e impulsionar o desenvolvimento local. Com o apoio de líderes como o Prefeito Camilo da Silva e o Senador Márcio Bittar, a cidade está no caminho certo para o desenvolvimento.