APAE dá pontapé inicial na semana nacional da pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Em um momento pra lá de especial e com a presença da primeira dama do Município, Prfa. Silvana Gomes, representando o prefeito Prof. Camilo da Silva, a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Plácido de Castro, deu o pontapé inicial nas programações alusivas à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2023, comandada pela cerimonialista Josinete Rodrigues, Assistente Social.

Neste ano, a campanha desenvolvida pela Federação Nacional das APAES (FENAPAES) desde 1963, entre 21 e 23 de Agosto, e introduzida no calendário nacional pela Lei n° 13.585/2017, terá como tema: "CONECTAR E SOMAR PARA CONSTRUIR INCLUSÃO"

A APAE em Plácido de Castro, é administrada pela esforçada e competente Maria Márcia, que junto com sua equipe super dinâmica e o apoio incondicional do prefeito Prof. Camilo da Silva, vem realizando um trabalho de excelência. Prova disso, são os 304 atendimentos ao mês às pessoas com deficiência, dentre elas Maia de 74 crianças, realizadas pela instituição.

E não para por aí. A APAE vem realizando desde fevereiro desse ano, e que se estenderá até dezembro, oficinas de Arte e Cultura, Saber, Corpo em Desenvolvimento, Esporte é Vida e Momento da Tarefa.

Através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Flaviano Melo e realocada com indicação do vereador Edilson Barbosa (Din), APAE recebeu um microônibus, que servirá para o transporte dos deficientes em suas necessidades.

Várias autoridades prestigiaram esse momento histórico, dentre elas: a presidenta da Federação das APAES, Sra. Cecília Maria; Dr. Willian Montovani, representando a Deputada Federal Socorro Nery; Vitor Martinele, Sec. Municipal de Saúde de Acrelândia; Gisely Cristina, representando o Núcleo de Educação do Estado em Plácido de Castro; Josefina Barros, representando a Secretária Municipal de Saúde, Sra. Elenira Costa; Rosmara Ferreira, Secretária Municipal de Assistência Social; Edcarlos Saldanha, representando a Secretaria a Secretaria de Educação; Rogério Ribeiro, vereador; Sandra de Lima, representando as mães de Acrelândia e Darliene Montaveres, representando as mães de Plácido de Castro.

Ao final do evento, foi servido à todos,um farto e delicioso café da manhã.

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos

IMAGENS FOTGRÁFICAS: Áquila Santos