• Foto do escritorisrael

Ação de Combate à Dengue no Bairro Mutirão 3: Secretaria Municipal de Saúde em Ação

No dia 17 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com uma equipe especializada em endemias realizou uma importante ação no Bairro Mutirão 3, visando o combate e a conscientização contra a dengue. A iniciativa, desenvolvida como parte do comprometimento contínuo com a saúde pública, teve como objetivo principal prevenir a propagação do vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.

A equipe mobilizada para essa ação era composta por profissionais capacitados, entre agentes de endemias e profissionais da saúde, que desempenharam um papel fundamental na execução das atividades. O foco da operação abrangeu não apenas o combate direto aos vetores da dengue, mas também a conscientização da comunidade sobre a importância de medidas preventivas.

Durante a ação, foram distribuídos panfletos informativos abordando temas como a identificação de focos do mosquito, sintomas da dengue, métodos de prevenção e a importância da participação ativa da população no combate à proliferação do Aedes aegypti. Esses materiais informativos são ferramentas essenciais para disseminar conhecimento e promover a mudança de comportamento em relação aos cuidados com o ambiente.

Além disso, foram distribuídos mosquiteiros impregnados, uma estratégia eficaz para proteger a população contra as picadas do mosquito transmissor da dengue, especialmente durante as horas de maior atividade do Aedes aegypti. Essa medida não só contribui para a prevenção individual, mas também para a redução da presença do vetor na comunidade.

A ação realizada no Bairro Mutirão 3 reflete o compromisso da Secretaria Municipal de Saúde em promover ações proativas de saúde pública, envolvendo a comunidade no esforço conjunto para combater a dengue. A participação ativa da população é fundamental para o sucesso dessas iniciativas, garantindo um ambiente mais seguro e saudável para todos.