• Foto do escritorisrael

Ação do Janeiro Branco na UBS Francisco de Castro em Vila Campinas: Priorizando a Saúde Mental

No último dia 24 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma significativa ação na Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisco de Castro, localizada em Vila Campinas. A iniciativa, integrada à campanha Janeiro Branco, teve como foco principal conscientizar a comunidade sobre a importância da saúde mental.

O Janeiro Branco é uma campanha nacional que busca mobilizar a sociedade em relação às questões relacionadas à saúde mental, promovendo a reflexão sobre o bem-estar psicológico e emocional. Nesse contexto, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com profissionais especializados, organizou palestras e atividades educativas na UBS Francisco de Castro.

Durante o evento, foram abordados diversos temas relacionados à saúde mental, incluindo a importância do autocuidado, o combate ao estigma em torno das doenças mentais e estratégias para promover o equilíbrio emocional no dia a dia. As palestras foram conduzidas por profissionais qualificados, como psicólogos e psiquiatras, que compartilharam informações valiosas e esclarecedoras.