• Foto do escritorisrael

Ação do Programa Saúde na Escola (PSE) na Escola Domingos Galdino

No dia 19 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a equipe da Unidade de Saúde João de Deus, realizou uma importante ação do Programa Saúde na Escola (PSE) na Escola Domingos Galdino. Essa iniciativa visou promover a saúde e o bem-estar dos alunos, além de fortalecer a integração entre os setores da saúde e da educação.

O PSE é um programa nacional que tem como objetivo integrar políticas públicas de saúde e educação, promovendo ações de prevenção, promoção e atenção à saúde dos estudantes. Por meio dessa iniciativa, busca-se contribuir para o desenvolvimento integral dos alunos, melhorando seu desempenho acadêmico e sua qualidade de vida.

Durante a ação na Escola Domingos Galdino, foram realizadas diversas atividades com foco na saúde e na educação. Uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais da saúde e da educação, esteve presente para oferecer serviços e orientações aos alunos, professores e funcionários da escola.

Entre as atividades desenvolvidas, destacam-se a realização de palestras educativas sobre temas relacionados à saúde, como alimentação saudável, orientações sobre saúde bucal, prevenção de doenças, higiene pessoal e cuidados com o corpo. Essas palestras tiveram o intuito de informar e conscientizar os participantes sobre a importância de adotar hábitos saudáveis em seu cotidiano.

O trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Saúde com a equipe da Unidade de Saúde João de Deus foi fundamental para o sucesso da ação do PSE na Escola Domingos Galdino. Essa parceria possibilitou uma abordagem mais abrangente e efetiva, unindo conhecimentos e recursos de ambas as áreas.

Ao promover o PSE, a Secretaria Municipal de Saúde demonstra seu compromisso com a saúde e o bem-estar dos estudantes, reconhecendo a importância da prevenção e da promoção da saúde desde a infância. Através dessas ações integradas, é possível proporcionar um ambiente escolar mais saudável e propício ao aprendizado, contribuindo para o desenvolvimento pleno dos alunos.

A realização da ação do PSE na Escola Domingos Galdino fortaleceu os vínculos entre saúde e educação, evidenciando a importância da parceria entre esses setores para a promoção de uma sociedade mais saudável e consciente. Espera-se que iniciativas como essa sejam continuadas e expandidas, beneficiando cada vez mais escolas e estudantes em todo o município.

REDAÇÃO DE TEXTO: Israel Silva

IMAGENS FOTOGRÁFICAS: Israel Silva