Caminhada em Plácido alerta sobre o combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes

Nesta quarta-feira (18), a Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, através da Secretaria da Mulher, Cidadania, Assistência Social e Trabalho (SEMCASTR) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), promovem um buzinaço referente ao dia Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes. o evento, tem previsão de início às 15h.

O buzinaçõ, terá concentração em frente ao Parque Ecológico Municipal e segue até a Praça dos Seringueiros. De acordo com a Prefeitura, folhetos orientativos serão distribuídos para pedestres e comerciantes, compartilhando os canais de comunicação que as vítimas podem recorrer em casos de violência. A estimativa é que a atividade reúna cerca de cem pessoas.

Segundo os organizadores, além do buzinaço, ao longo do mês serão realizados diversas ações e também abordagens nas redes sociais sobre o tema.

As ações pretendem alertar e sensibilizar a população, bem como orientar sobre os canais de denúncia, garantindo o desenvolvimento de todos de forma segura e protegida.

O buzinaço reforça o Disque 100, um canal de denúncia nacional que acolhe denúncias sobre casos de exploração e abuso sexual infantil.