Campinas entra em clima de festa e secretarias municipais promovem ações

Atualizado: 9 de ago. de 2022

Vila Campinas, Distrito de Plácido de Castro, com seus mais de seis mil habitantes, já entrou em clima de festa, em comemoração aos seus 32 anos de fundação.

Após intensas reuniões entre representantes da Vila e secretários municipais, a Prefeitura de Plácido de Castro, através de algumas secretarias, já se mobilizam para a realização de suas ações na Vila, em forma de um trabalho intinetante, nos dias 08 e 09/08/2022, a partir das 8:00 hs da manhã, na Unidade Básica de Saúde da localidade.

As ações que serão oferecidas por secretarias, serão as seguintes: EDUCAÇÃO: Psicóloga e Assistência Social.

SAÚDE: Vacinação, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites "B" e "C", COVID-19 e ações de monitoramento nas áreas (Endemias).

AGRICULTURA: Cadastramento do produtor, consultoria agrícola e esclarecimentos de dúvidas sobre, plantio, manipulação e correção do solo e outros.

ADMINISTRAÇÃO: Recadastramento de servidores e esclarecimento de dúvidas por parte do servidor, ligadas ao setor da Secretaria de Administração.

MEIO AMBIENTE: Conscientização sobre a limpeza pública, distribuição do cronograma em forma de folder (Calendário de coleta de lixo doméstico), Incrementação, últimos ajuates na nova praça central e possível distribuição de mudas de plantas ornamentais.

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Emissão de RGs e Carteirinha do Idoso.

A grande expectativa, é que Vila Campinas tenha a maior festa de aniversário de sua história, organizada por uma gestão do executivo Municipal Placidiano, hoje sobre a batuta do prefeito, Prof. Camilo da Silva.

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos

IMAGENS FOTOGRÁFICAS: Áquila Santos