Capacitação em boas Práticas para comerciantes vendedores de alimentos

Nesta quinta-feira, 18 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Plácido de Castro começou mais um curso de qualificação profissional para os placidianos, por intermédio da Secretaria Municipal da Mulher Cidadania Assistência Social e trabalho. O curso “Boas Práticas em Serviços de Alimentação”, voltado aos comerciantes e vendedores ambulantes. Com carga horária de 12h, é um programa educativo visando a qualificação dos comerciantes e a segurança alimentar dos consumidores.

Capacitação muda hábitos, e mudança de hábitos transforma e até salva vidas, por isso a gestão do prefeito Camilo da Silva investe no cidadão, oferecendo-os informações para garantir a comercialização de alimentação segura e de alta qualidade à população Placidiana.

As palestras com informações, ilustrações e explicação ficou por conta da Dra. Kelly Regina, com toda sua simpatia, conhecimentos técnicos e habilidades, garantiu a atenção de todos os presentes, os quais amanhã sairão abastecidos de conhecimentos, técnicos e científicos e receberão os certificados, tornando-os habilitados para exercer com maestria sua atividade econômica e prover o sustentos de vossas famílias. Com uma turma de 50 participantes, sendo capacitados, a maioria pessoas que já atuam com a comercialização de alimentos. O espaço escolhido para aplicar o curso é o Auditório da Escola Franklin Roosevelt.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Patrícia Andrade, a prioridade foi para o público que já trabalha no setor, seja como vendedores diariamente ou aqueles eventuais que comercializam alimentos durantes os eventos realizados pela Administração Municipal, como as Feiras do Agronegócio, Festival do Surubim, feira do luar, entre outros, o mesmo é considerado pré-requisito para quem vende e manipula alimentos.