Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 se reúne para discutir a adequação ao Novo Decreto pelo Governo

Diante da atual situação, o comitê se reuniu na tarde desta terça-feira, 02 de março, na Câmara dos Vereadores com os representantes da sociedade civil para discutir a adequação do município ao novo decreto lançado pelo governo do estado na última segunda feira.

Segundo a resolução fica imposto medidas restritivas, excepcionais e temporárias decorrentes do agravamento da situação epidemiológica no âmbito do Estado do Acre. A principal delas é que fica proibido durante os sábados, domingos e feriados, em todo o território do Estado do Acre, o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais. Além de estabelecer restrições no horário de funcionamento dos estabelecimentos durante a semana, e diminuição da capacidade total para apenas 20% em alguns casos.

Durante a reunião o comandante da PM, 1º TEM Dário Almeida, disponibilizou uma equipe para ajudar na fiscalização de casos de descumprimento do decreto. Todos os representantes do comitê, votaram por unanimidade, seguir o novo decreto do governo sem pedidos de flexibilização por partes dos sindicatos.

Uma das questões mais pautadas na reunião pelos representantes da sociedade civil foi pela intensificação da divulgação da situação para a população ficar ciente das novas restrições do governo mediante a pandemia do covid-19, além da ação mais firme dos órgãos competentes de fiscalização, como vigilância sanitária e polícia militar.

Estava presente na reunião o Secretário de Saúde do Município, David de Souza, os representantes da Vigilância Sanitária, que expuseram para os presentes todos os detalhes do decreto, de forma que não houvesse dúvidas sobre as medidas a serem cumpridas. Também presente estavam o comandante da PM, 1° TEN Dário Almeida, a representante da Procuradoria, Andressa de Abreu, o Senhor Carlos França, representando a AMAPLAC, o representante da categoria dos comerciantes do município, Senhor Gilmar Pessoa e o Pastor Cleiton Fernandes.

Assessoria de Comunicação e Marketing- ASSECOM