Conselho Municipal de Saúde e Secretaria realizam conferência

Atualizado: 22 de abr.

Um dia pra ficar marcado nos anais do Conselho Municipal de Saúde de Plácido de Castro, nesse ano de 2024.

Com apoio irrestrito e substancial da Secretaria Municipal de Saúde, cuja pasta é gerida pela competente secretária Sra. Elenira Costa (Cadira), e pelo prefeito Prof. Camilo da Silva. O Conselho Municipal de Saúde reuniu um público significativo dentre usuários, trabalhadores do SUS e gestores do SUS, para discussão dentro de eixos temáticos como: Democracia, controle social e o desafio da equidade na gestão participativa do trabalho e da educação em saúde; trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático no SUS: uma agenda estratégica para o futuro do Brasil e educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde e do cuidado das pessoas que fazem o SUS acontecer. A saúde da democracia da saúde.

A conferência teve como palestrantes, a enfermeira e consultora técnica, Laura Patrícia de Porto Velho-RO; fisioterapeuta Patrícia Satrapa de Rio Branco AC e Taynana Fequis, além do apoio do Coord. Regionsl da SESACRE no Baixo Acre, Demisy Vieira.

O prefeito prof. Camilo da Silva, em sua fala, ressaltou a importância de cada servidor que a saúde tem, para a saúde das pessoas, afirmando: "Nem um trabalhador da saúde, trabalha para uma religião, nem um trabalhador da saúde, trabalha para um partido político; trabalhador da saúde, ele trabalha para as pessoas, principalmente para as pessoas mais necessitadas".

No final da conferência, a secretária municipal de saúde, Elenira Costa (Cadira), agradeceu à todos os participantes, às palestrantes, ao prefeito Camilo da Silva, ao Conselho Municipal de Saúde e a toda equipe da Secretaria que esteve envolvida na organização do evento.

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos

IMAGENS FOTGRÁFICAS: Áquila Santos.

REALIZAÇÃO: Assessoria de Comunicação e Marketing