CRAS reúne famílias beneficiárias do Bolsa Família e realiza ação "Agosto Lilás"

Na bela manhã desta sexta-feira, 13, o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, que tem como diretora a Sra. Dayane Assunção, reuniu em sua sede no Bairro São Cristóvão, várias famílias beneficiárias do Bolsa Família, onde participaram de uma ação realizada pelo setor, em alusão ao Agosto Lilás.

É bastante notório, que o CRAS vem se destacando no Município, por ser uma entidade voltada a princípios básicos, tais como: O respeito às diferenças dos grupos familiares, aos valores, crenças e identidade das famílias.

O órgão é ligado à Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania, Assistência Social e Trabalho, que tem à frente a secretária, Sra. Rosimara Vicenzi e que conta com uma forte e competente equipe distribuída por setores, tais como: Equipe técnica, formada por 01 assistente social, 01 psicóloga e uma orientadora social na cidade, equipe técnica volante que atua na zona rural e Vila Campinas, composta por profissionais do mesmo nível, equipe Criança Feliz, com 01supervisora e 05 visitadores e mais uma equipe SCFV, que dispõe de 01 coordenadora , 02 orientadores sociais e 01 Aux. de Serv. Gerais.

O vice prefeito, Enilton da Pena, se fez presente ao lado de sua digníssima esposa, Sra. Yara Melo, que além de 2 dama, é Coord. do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, representando o prefeito Camilo da Silva. Além do vice prefeito, se fizeram presentes outras representatividades, como a Sra. Ronera e acompanhantes, Edu cação e outras.

A Diretora do CRAS, Sra. Dayane Assunção, finalizou com as seguintes palavras: " Esse encontro, roda de conversa é de suma importância para tratar os tipos de violência que muitas vezes está obscuro ou maquiados a nossa sociedade. É importante trazer conhecimentos, conscientizar e encorajar vocês mulheres a denunciar e defender os direitos das mulheres em situação de violência. Dayane Assunção coordenadora do Cras".

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos

IMAGENS FOTOGRÁFICAS: Áquila Santos