top of page
  • Foto do escritorASCOM

CREAS recebeu a Visita do senhor Danilo Cesar - Delegado da policia civil deste município


Na quinta feira (08/04/2021) a equipe do centro especializado de assistência social - CREAS recebeu a Vossa senhoria, o senhor Danilo Cesar - Delegado da policia civil deste município, para realização de debate dos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes existentes em nosso município, com objetivo que seja garantindo acolhimento as vítimas e restituição dos direitos violados bem como buscar parceria para melhor resolução das demandas.


O atendimento especializado às crianças e aos adolescentes vítimas de violência, previsto no ECA, deve ocorrer nos chamados Centros de Referência

Especializados da Assistência Social (CREAS). Os CREAS são integrantes do Sistema Único de Assistência Social, devendo promover orientações e apoio especializado a indivíduos e famílias com seus direitos violados.


Dessa forma, o CREAS pode ser definido como um serviço de atendimento e

enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes que visa à proteção e à garantia integral de direitos da população infanto-juvenil.

Considerando a importância dos programas e serviços


Torna-se importante salientar que esse tipo de violência é difícil de chegar ao conhecimento público devido ao complexo processo de identificação e constatação do crime em que se configura. À medida que as denúncias são realizadas as vítimas recebem as orientações e os acompanhamentos necessários, fato que também colabora para que e o agressor seja devidamente responsabilizado e principalmente deixe de representar risco social.


Caso você saiba de alguma situação de violência sexual, denuncie através do disk 100 (a denúncia é anônima).


Prefeitura de Plácido de Castro

bottom of page