Inscrições abertas do Curso de Engenharia Agronômica nos municípios de Plácido de Castro

Atualizado: 28 de jun. de 2022

A reitora da Ufac, Guida Aquino, anunciou o lançamento do edital de processo seletivo específico para ingresso no curso de Engenharia Agronômica nos municípios de Plácido de Castro (30 vagas) em cerimônia realizada nesta quarta-feira, 8, na sala de reunião da Pró-Reitoria de Planejamento. A iniciativa tem apoio do senador Sérgio Petecão (PSD-AC) por meio de emendas parlamentares no valor de R$ 1,6 milhão. O programa faz parte dos investimentos em interiorização da Ufac; as 30 vagas são exclusivas para moradores da região. Esta é a primeira vez que o curso de Agronomia será ofertado fora do campus-sede, por ter uma operacionalização diferenciada. “O momento é de celebrar com a comunidade de Plácido de Castro e de agradecer ao senador Sérgio Petecão pela parceria”, disse. “É um político que sempre olhou pela educação do Acre e tem ajudado a Ufac; não tenho partido político, meu partido é a educação, é a Ufac.” O Prefeito Camilo da Silva declarou sua imensa felicidade com esse projeto e ressaltou a importância para o desenvolvimento educacional do município, e o quanto isso beneficiará a população. " Estaremos sempre lutando por mais projetos como este, estamos apenas no início " Edital = DISPONÍVEL NO SITE DA UFAC http://www2.ufac.br/.../edital-prograd-no15-2022-processo...