Desfile das escolas resgata civismo em P. de Castro

Atualizado: 9 de set. de 2022

Foi uma tarde/noite marcante para o civisimo brasileiro em Plácido de Castro.

Crianças, jovens, adolescente e idosos, se espremiam lado a lado na Av. Diamantino Augusto de Macêdo, para abrilhantarem os desfiles das escolas e do exército brasileiro, em comemoração ao bicentenário da independência do Brasil.

Por detrás do sucesso, daquilo que se tornou, o resgate do civismo patriota pelo Placidiano, estava a Secretaria Municipal de Educação, comandada pela sua secretária, a experiente Profa. Marizete Melo e toda a sua equipe.

O prefeito, Prof. Camilo da Silva, usou seu tempo de discurso, para parabenizar a nação brasileira pelos seus 200 anos de independência, bem como agradeceu a cada um, que contribuira para que o evento alcançasse a grandiosidade visível por todos os presentes.

Mais de 12 escolas, entre Estaduais e Municipais, (Não citaremos nomes pra não cometermos injustiça), desfilaram gloriosamente na avenida, seguidas pelo nosso exército brasileiro.

Vale ressaltar, que o que chamou a atenção, foi o pisar na avenida pelas secretarias municipais, em tom de muita alegria e festa, sendo ovacionadas pelo surpreendente público presente.

Segundo comentário de populares presentes, esse foi, sem sombra de dúvida, uma das maiores comemorações da independência do Brasil, já realizada no torrão Placidiano.

Que venha 2023, se Deus quiser.

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos

IMAGENS FOTOGRÁFICAS: Áquila Santos