top of page
  • Foto do escritorAscom

Diretora da Vigilância Epidemiológica em Saúde relata sobre a redução da Dengue e Malária

Na tarde desta sexta-feira (16), Janara Dos Anjos na qual é gerente do Centro de Endemias relata que através da conscientização da população de Plácido de Castro e do trabalho árduo dos Agentes de Endemias o município teve uma melhora nos casos de Dengue em comparação ao ano anterior.



Isso se deve porque a taxa de residências visitadas entre o período de janeiro e fevereiro foram maiores em relação ao do ano passado, mais não somente isso, como também os esforços dos agentes de endemias foram muito essenciais para que houvesse a redução dos casos.


Junto ao trabalho de borrifação e inspeção das residências houve também um processo de conscientização dos moradores, porque, para haver uma melhora não é somente necessário o trabalho da vigilância, o cidadão placidiano deve agir com os devidos cuidados necessários. Em relação a Malária houve uma redução nos casos em comparação ao ano passado, devido ao que já foi citado acima.


A BAIXA DA MALÁRIA É POR CONTA DO RELATORIO DOS TRES MESES DO ANO PASSADO PARA ESTES ANO, QUE NUS DAR A ESPERANÇA DE BAIXA COM RELACAO A MALÁRIA.


Galeria de fotos:


PREFEITURA DE PLÁCIDO DE CASTRO

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

bottom of page