top of page
  • Foto do escritorASCOM

Dolores da Silva Valentim realiza evento da Campanha Outubro rosa


Na manhã desta sexta-feira 14 de outubro a equipe da unidade de saúde Dolores da Silva Valentim, realizou uma ação voltada para a campanha outubro Rosa, mês de conscientização e combate ao câncer de mama.

Segundo a enfermeira Larissa o câncer de mama é a doença que mais mata as mulheres no Brasil, não isentando os homens que em casos raros também podem ser acometidos da doença, mas na maioria dos casos são mulheres.

O evento contou com a participação da equipe da unidade que se desdobrou para organizar e ornamentar o ambiente com a temática da campanha, e o fez lindamente, além de convidados a comunidade da área.

Com uma pequena fala de grande importância a enfermeira Taline ressalta a importância das mulheres se tocar periodicamente, conhecer o próprio corpo para assim indenticar quaisquer alteração que possa alertar para o caso de doença ainda em estado precosse, pois o tratamento da doença ainda no primeiro estágio a possibilidade de cura é maior.

Tratar de assunto tão sério de forma simples e direta para facilitar o entendimento de todos foi a forma que a equipe encontrou para realizar o evento, com alegria, informação, descontração e bingos de brindes, fechando com chave de ouro com um delicioso bolo aos presentes.



bottom of page