Elias Mansour é revitalizada e está pronta para receber alunos e professores

Atualizado: 14 de fev. de 2022

A Escola Municipal Elias Mansour, uma das mais importantes do município e que fica localizada na Rua Cel. Fontinele de Castro, hoje gerida pela Professora, Geliane Macêdo de Araújo, acaba de ser totalmente revitalizada.

Nossa reportagem esteve hoje, 10/02/2022, no local, e pôde constatar um belo trabalho realizado, que sem dúvida, trouxe mais comodidade e conforto para professores, alunos e demais servidores lotados nessa instituição de ensino.

Segundo a gestora, Geliane Macêdo, a escola foi a primeira do Município a receber reforma na gestão do prefeito Camilo da Silva e da secretária de Educação Francenilda Marques, e que durou cerca de dois meses.

A escola conta hoje com uma estrutura, com capacidade para atender uma demanda de 240 alunos por turno, já que a mesma possui 08 salas de aula, podendo comportar até 30 alunos, o que somaria 480 em seus dois turnos; Em função da pandemia, houve um pequeno decréscimo no número de matrículas para o ano letivo de 2022, sendo contabilizados, 218, por turno, o que significa 436 alunos divididos em dois turnos.

As aulas presenciais, estão previstas para terem início no dia 07 de Março, dependendo de como esteja a situação da atual segunda onda, COVID- 19, o que será decidido, após parecer das autoridades sanitárias do município.

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos

IMAGENS FOTOGRÁFICAS: Áquila Santos