Equipes de vacinação contra o covid-19 em Plácido de Castro avançam na imunização contra doença

A Prefeitura de Plácido de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na segunda-feira, 01 de março,mais uma etapa de vacinação no combate ao coronavírus no município. Durante esta semana está sendo feito a vacinação do grupo prioritário de idosos (idade de 75 a 89 anos).

Na última sexta-feira, 26 de fevereiro, o município recebeu mais 440 doses do imunizante enviadas pelo governo do estado. Todos as unidades de saúde da zona urbana e rural já estão mobilizadas para cobertura vacinal total do grupo prioritário dessa fase da campanha.

As equipes de saúde estão realizando uma busca ativa desses idosos em suas residências, para que possam estar recebendo a vacina. Os profissionais da saúde estão indo até as casas, evitando o deslocamento das pessoas do grupo de risco evitando filas e aglomerações nas unidades de saúde.

Idosos do grupo prioritário do ramal KM 58 recebem a primeira dose da vacina contra o Covid-19

A Equipe de vacinação da UBS Mário Gomes iniciou a busca ativa dos idosos do grupo prioritário (idade de 75 a 89 anos). A UBS recebeu as novas doses da vacina na manhã da última segunda-feira, e prontamente iniciaram a vacinação, mesmo com contratempos como mal tempo e má trafegabilidade dos ramais, a equipe está sendo ágil e desempenhando um ótimo trabalho. A Equipe já fechou 6 das 7 micro áreas na primeira fase de imunização dos idosos.

Equipe de vacinação da UBS Lúcio Alves finaliza imunização no grupo prioritário (idade de 75 a 89)

A equipe de vacinação da UBS Lúcio Alves foram os primeiros a iniciarem os trabalhos de busca ativa para imunização do grupo prioritário na sua área.

Equipe do centro de referência de atendimento ao Covid-19, UBS Maria de Fátima avança na imunização

Os enfermeiros que estão afrente da vacinação do covid-19 no posto Maria de Fátima, não medem esforços para avançar na imunização. As equipes estão se deslocando em buscas dos idosos do grupo prioritário dia e noite para finalizarem essa etapa da vacinação o quanto antes.

UBS Dolores da Silva Valentim segue o plano de imunização para atender a demanda

Até o momento a equipe de vacinação da UBS já imunizou mais de 20 idosos em idades de 75 a 89 anos contra a covid-19. Porém ainda tem encontrado resistência de alguns para a realização da imunização.

As equipes da saúde têm se empenhado de forma honrosa e altruísta para chegar aos grupos prioritários e avançar na imunização para que todos recebam o quanto antes a dose da vacina. São muitos obstáculos a serem enfrentados nesse momento, as equipes trabalham noite e dia, vencem o cansaço, o psicológico abatido, a falta de reconhecimento de muitos na comunidade, a recusa em receber a imunização tanto de idosos quanto de alguns colegas da saúde, mais seguem firmes, pedindo sempre a colaboração da população para que façam a sua parte nessa luta.

A expectativa é que essa etapa da vacinação seja concluída ainda essa semana. Os trabalhadores da saúde também continuam sendo imunizados com a primeira dose e alguns já receberam a segunda dose da vacina após o tempo de pausa determinado pelo Ministério da Saúde que são de 2 a 4 semanas para as vacinas da SINOVAC e de 8 a 12 semanas no caso da vacina ASTRAZENECA da Fiocruz.

Assim como as equipes de imunização, a equipe de coordenação do PNI (Programa Nacional de Imunização) trabalha dia e noite incansavelmente no planejamento para que a vacina chegue aonde deve, e conseguir que a imunização seja realizada o quanto antes

no município.

Assessoria de Comunicação e Marketing- ASSECOM