Escola João Ricardo promovem corrida pedestre e homenageia in memoriam

Atualizado: 8 de set. de 2022

Manhã inesquecível pra alunos, professores, autoridades e familiares do professor José Vital da Silva Filho, (In Memoriam), presentes na Escola Estadual de Ensino Fundamental, João Ricardo de Freitas.

A escola promoveu a décima corrida pedestre, denominada, X Corrida Prof. José Vital, em homenagem ao seu ex professor e diretor, falecido em 10 de Janeiro de 2011.

José Vital, era filho de "dona" Celina Souza e de José Vital da Silva, sendo ele o 4° filho e único homem, de 5 irmãos.

José Vital chegou a ser officeboy na Prefeitura de Plácido de Castro; formou-se em pedagogia pela UFAC em 1999, sendo depois professor e consequentemente diretor da escola supra citada, de 2004 a 2007.

José Vital chegou a ser ainda, presidente da ASSPLAC e membro do Conselho Municipal de Educação.

Ao falecer, deixou a esposa, Sra. Josilene Nascimento e as filhas, Jamille Rayane e Jovana Raiane.

A BANJORF - Banda da João Ricardo de Freitas- Lyra dePrata, Comandada pelo Pr. Dany Lopes, realizou uma linda apresentação, seguindo-se do momento mais emocionante, que foi descerramento do nome de JOSÉ VITAL DA SILVA FILHO, dado ao ginásio poliesportivo da escola, em sua homenagem.

O nome para o ginásio, veio de um projeto do professor João Luiz Ferreira Franzini, atual gestor da escola.

Autoridades como: vice prefeito Enilton da Pena, representando o prefeito Camilo da Silva, Profa. Nízia Melo, representando a Secretária Municipal de Educação Marizete Melo, vereador e presidente da Câmara Municipal, José Nunes e outros, fizeram a composição da mesa de honra.

Finalizando o grandioso evento, foi realizada a distribuição de prêmios para os vencedores da corrida, seguido de um delicioso lanche.

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos com colaboração EEMJRF

IMAGENS FOTOGRÁFICAS: Áquila Santos