Força tarefa entra em ação tarde e remove moradores em risco de alagamento

Deste as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, que toda equipe da força tarefa que atende aos desabrigados pelas cheias do Rio Abunã e igarapés Rapirã e Visionário estão em ação.

Após rápida reunião entre gabinete do prefeito, Assistência Social, Defesa Civil do Município e corpo de bombeiros de Rio Branco e com estratégias definidas, várias equipes se deslocaram tanto pra zona rural, quanto pra urbana na tentativa de remover para abrigos seguros ou casa de familiares as famílias atingidas ou ameaçadas pelas águas da enchente.

Na tarde desta segunda-feira, uma equipe realizou a remoção de famílias ribeirinhas do Abunã, cuja as águas já ameaçavam invadir suas residência.

Na zona rural do município, a situação é preocupante, não só pelo fato da existência de pontos de alagamento, mas pela destruição de pontes e rompimento de linhas de bueiros, o que resulta no isolamento e no aumento da dificuldade das equipes de apoio chegarem às familias que necessitam de ajuda, como os ramais: Maloca, Filisbrito, Mucura, M. Carlos I, Samaúma, Ramal do 20 e do 16. Porém as equipes comandadas pela prefeitura, não tem medido esforços pra que essas famílias tenham um atendimento digno em tempo oportuno, por determinação do prefeito Prof. Camilo da Silva, que tem acompanhado de perto toda as ações.

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos.

IMAGENS FOTGRÁFICAS: ForçaTarefa.

REALIZAÇÃO: Assessoria de Comunicação e Marketing